Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Outra vez...

Voltei !!! estava tão cheia de ler livros sobre dietas, receitas, auto-ajuda..... como é dificil engrenar no processo de emagrecimento!
Ao ler o blog maravilhoso da minha amiga Beth - A conquista - me deparei com uma frase que me tocou fundo: deixei de comer sentimentos, de beliscar emoções ..... (não sei se as palavras exatas foram estas, mas o sentido foi esse - COMER SENTIMENTOS !!! Achei isso maravilhoso , bingooooo!
Nós comemos sentimentos sim! quem quando está triste não se pega comendo uma caixa de bis? quem quando está com raiva não se pega comendo algo SEM NEM SENTIR O GOSTO?
A comida se traduz em EMOÇOES - BOA OU RUINS -
BOAS -qdo com carinho somos recebidos com um jantar especialmente preparado para nós, ou quando vamos na casa da mãe e lá está nosso bolo predileto..
RUINS - quando comemos sem sentir o gosto, sem sentar à mesa, em pé, escondido.... comida fria, comida para encher um vazio.....
Gente como isso é comum ! ao ler outro blog ontem, um rapaz  contou  que fez a RA (reeducação alimentar) o dia todo e à noite quando chegou em casa comeu DESESPERADO, 4 fatias de pizza que sobraram do jantar , geladas mesmo
. A eterna pergunta do gordo: POR QUE ISSO ACONTECEU?  COMO FUI FAZER ISSO?e  não consegue uma resposta que satisfaça. O gordo procura uma resposta - ah acho que estava triste, acho que deu vontade, acho que.....
Gente comer neste desespero NÃO É NORMAL! PORTANTO:
Vamos fazer  as pazer conosco mesmo? vamos nos tratar com mais carinho e aceitar que TEMOS RECAÍDAS SIM MAS VAMOS LEVANTAR E SEGUIR EM FRENTE?

È isso que estou fazendo, levantando e seguindo em frente....
Vamos nessa?
abraços
Nini

2 comentários:

  1. Oie,
    Não importa quantas vezes vamos cair, e sim em quantas delas vamos ter coragem de levantar e prosseguir.
    Sucesso e boa sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline tudo bom? é exatamente isso não é? cair, levantar e seguir....sempre. NÃO DESANIMAR !!

    ResponderExcluir