Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reflexões e constatações

Sou mais uma mulher que a vida inteira luta com ganhos e perdas de peso.  Mas sinto que agora cheguei a maturidade psicológica para colocar um ponto final nesta história. Quero um emagrecimento definitivo. E VOU CONSEGUIR !
Meu nicio de idas a médicos começou aos 12 anos. Minha mãe me levou ao endocrinologista mais famoso da época, para  que eu, em pleno inicio da adolescência, pudesse me sentir novamente bonita, magra e feliz. (sim porque menina nenhuma é feliz quando não consegue colocar a roupa que as outras meninas colocam).
Lembro bem: minha mãe , ao sairmos do médico, parou numa confeitaria e sentamos para um café. Alí me falou: coma o que quiser hoje PARA SE DESPEDIR, porque a partir de amanhã você estará de regime!!
Assim comi tantos doces e bolos quantos aguentei - sai empanturrada .
Este tipo de comportamento de "DESPEDIDA" da comida quando queria começar uma dieta nova ,me seguiu por toda a vida.
Comecei um regime louco, com remédios fortíssimos que me faziam suar e tremer. A dieta consistia em bife e salada e gelatina (não posso com gelatina até hoje!).
Com isso consegui emagrecer 15 kilos e super disciplinada, fazia exercícios  para afinar as coxas.(1 hora de bicicleta ergométrica DIARIAMENTE)
 Como toda brasileira, meu corpo é do tipo "pera" - busto pequeno, quadris grandes e coxas grossas.
Bem, para encurtar a história, permaneci magra até me casar aos 21 anos.
Aos 23 tive minha filha, engordando 25 kilos.
Depois do parto, nova ida a médico, novo regime, sempre com remédios.
Emagreci todos os 25 kilos e engordei mais tarde uns 10 kilos.
Engravidei da segunda filha e engordei 28 k (cheguei na casa dos 100 k).
Novo regime. Novos remédios. E assim passei a vida fazendo dietas, SEMPRE COM REMÉDIOS.
Começaram então a falar mal de remédios - parei - idas aos Vigilantes do Peso, ao médico dos pontos, a homeopatas, a Meta Real, a nutricionistas, acumpulturas...  todas as dietas  que tivessem dado algum resultado com alguém me interessavam. Cheguei a pesguisar o balão intragástrico !
Lí em um blog uma frase interessante: EU QUERIA QUE ALGUM  MILAGRE ACONTECESSE, EU QUERIA SER EMAGRECIDA !
Tentei ir a psicólogas para entender o que se passava comigo, cheguei a pensar na cirurgia do estômago, ou seja, não faltou nada que eu não tivesse procurado para solucionar meu problema.
Agora chega! Quero tratar de mim com amor e carinho, OUVINDO o que meu corpo tem a dizer.
Não sou uma obesa mórbida, mas tenho uns 35 kilos para eliminar, e tenho certeza que chegarei lá.
Já cheguei uma vez, mas esta história conto amanhã.
até
Nini

Nenhum comentário:

Postar um comentário