Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Continuando....

Olá gente! olha eu aqui de novo, fazendo um quase diário....
Tenho escrito meu diário pessoal (e intransferível...) e tenho anotado tudo o que venho comendo. Percebi como já disse aqui antes, que estou mais calma e serena. Notei que minhas tardes são muito solitárias e com isso sempre tenho fome nestas horas (6 horas da tarde, 7 .....).

Vamos as próximas ferramentas do livro?

3 PASSO: CAMINHAR

Coforme a autora, e eu concordo em gênero, número e grau, " QUANDO CAMINHAMOS, NOSSOS PROBLEMAS SE REDUZEM AO SEU TAMANHO NORMAL ".
Quando estiver  caminhando, pense no que vai fazer durante o dia, planeje sua alimentação e seu trabalho.
Eu sempre que caminho, vou ouvindo música, observando a natureza, o colorido. Posso garantir , volto outra.

4 PASSO: FAZER A SÍ MESMA QUATRO PERGUNTAS:

1- ESTOU COM FOME?
Segundo a autora, a cada vez que se perguntava isso a resposta era NÃO.  Estava ENTENDIADA, FRUSTRADA, COM RAIVA e a fatia da torta estava mais interessante.... (alguma coisa temos em comum com a autora não?)
SE ESTOU COM FOME PASSO PARA A SEGUINTE PERGUNTA:

2- É  ISSO MESMO QUE EU QUERO COMER?
Segundo a autora, "Anthony  ansiava por um hamburguer (estava com fome) e , ao se fazer esta pergunta percebeu que queria uma fruta!!! "
Já tentei isso e deu certo mesmo! no momento eu queria era uma salada fresca e gostosa e não um pedaço de bolo de laranja!!

3- É ISSO MESMO QUE QUERO COMER AGORA? PODE SER AMANHÃ?
As pessoas que comem tarde da noite, de madrugada,  com a pergunta deixam para depois.

4-HÁ ALGUMA COISA QUE EU POSSA COMER EM SUBSTITUIÇÃO?
Deste modo você pode substituir o lanche por algo mais saudável.

Tente fazer as 4 perguntas e anote: qual delas é sua favorita? qual lhe traz melhores resultados?

Achei interessante estes tópicos do livro e vou tentar fazer, depois conto os resultados!!

E uma coisa que fiz ,de uma vez por todas, é deixar minha dispensa SAUDÁVEL, sem nenhuma tentação tipo bolacha recheada, doces, balas. Nenhuma torta no freezer ESPERANDO A VISITA...
Tenho comprado mais frutas .
Refrigerantes fora do meu cardápio também. Igualmente FRITURAS....
Tenho observado, ao anotar no diário o que como, é que tenho errado as QUANTIDADES..... por exemplo 2 colheres de arroz, tenho comido 3....
2 conchas de feijão - CHEIAS....
meu problema, no momento , é a QUANTIDADE!!!

QUAL TEM SIDO O SEU PROBLEMA? VOCÊ TEM OBSERVADO O QUE ANDA COMENDO?

até
Nini

Com esta imagem da internet verificamos: a comida é saudável, mas a QUANTIDADE está demais : muito arroz, muito feijão, 2 proteínas ( 1 seria o bastante) e se está comendo arroz, não come a farofa .





3 comentários:

  1. Oi, Nini querida! pois é, resolvi voltar ao blog, que já estava às moscas, tadinho! Então de tempos em tempos vou postanto lá o que vou fazer. Sabe, agora lendo o teu post (excelente, diga-se de passagem!) vi que a "ideia" que tive de realmente usar o tal diário essa semana, já te acompanha... e estou apostando nisso, pois quando mais jovem os diários, pra mim, eram constantes e excelentes para o amadurecimento das ideias e desejos. Beijocas mil!

    Ah, menina, esse Luís aí de cima é meu filho... entrei errado pelo email dele... desculpinha...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Tay que bom está de volta!! sempre passo pelo seu blog que gosto muito!
    abração
    Nini

    ResponderExcluir
  3. As anotações são mesmo grandes aliadas, devo muito a elas e, nas raras vezes em que abro mão disso, mesmo depois de 8 anos de processo e aprendizado, com vitória e tropeços, eu me estrepo...
    Beijos querida, em frente, força aí!

    ResponderExcluir