Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de março de 2011

sra balança

Oi gente, voltei hoje porque fiquei super decepcionada com a sra balança!!!

O meu problema, e acho que com muitas pessoas acontece o mesmo, é que fazemos a dieta uns dias e queremos que o número da balança literalmente despenque!! No meu caso, fiquei decepcionada....
Peso atual: 102 kl - no entanto emagreci (desce que comecei o blog) 3 kl e pouco....
Eu sei, não posso ter pressa, que engordei assim durante vários anos etc, mas como é difícil conseguir ser paciente!!!

Mas vamos lá, tudo o que eu for descobrindo nas minhas pesquisas em livros, artigos e blogs eu vou colocando para nos ajudar a acabar de vez com este DRAMA do ENGORDA X EMAGRECE!!

Comprei um livro excelente - "Escreva e Emagreça "
de Julia Cameron 

Júlia mostra que o caminho para o emagrecimento NÃO É A PRIVAÇÃO MAS A AUTO-EXPRESSÃO!! Diz Júlia:
"Ao escrever entramos em contato com nosso "eu" interior e colocamos no papel nossos sentimentos mais sinceros. Quando vivemos em harmonia com nossas emoções , o desejo de comer em excesso desaparece, e com ele, os kilos.
Escrever nos torna conscientes. Uma vez conscientes, fica dificil  agir de maneira inconsciente."

PRIMEIRO PASSO:
A primeira FERRAMENTA do livro é um exercício básico : ESCREVER
Escreva 3 páginas matinais. Elas devem conter fluxo de consciência , nada de especial. Simplesmente movimente a mão ao longo da página e escreva qualquer pensamento que lhe vier à mente. Não se preocupe com o português - ESCREVA.

Escreva que está cheia do chefe, que gostaria de dormir mais, que se sente cansada, que brigou com o marido, que odeia o emprego, que se acha feia ou não, que.... tudo o que lhe vier à cabeça.
Adorei saber que " as Páginas Matinais  varrem a casa da nossa consciência. Investigam  cada canto escondido dos nossos pensamentos. Com o tempo observamos que nossa "casa" se modificou e que alí mora alguém com autoestima. "Este alguém com autoestima está se esforçando para nascer !"

ADOREI ISSO!!! Vamos tentar? comecemos mais uma vez a escrever, tudo o que vem à nossa mente.

SEGUNDO PASSO:
O diário: Você deve anotar durante o dia todo, cada coisa que comer. Ao mesmo tempo anota o que estava sentindo ao ser assaltado pela TENTAÇÃO de comer. Com isso descobrimos COMO E PORQUE ESTAMOS COMENDO OU SEJA, PRESTAMOS ATENÇÃO NO ATO DE COMER!!

Segundo a autora: " O stress dispara o ato de comer como autodefesa, e esse stress tanto pode ser de novidades positivas como negativas, lembranças do passado."
Vamos tentar?

 Vou colocar a cada dia  o que Júlia vai sugerir ao longo do livro.

um abraço!
Nini











Um comentário:

  1. Oi, Nini! Que bom é esse teu cantinho aqui, vou tentar vir aqui te visitar algumas vezes, ok? Não prometo sempre que ando meio ocupada com a rotina da vida por aqui...rsrsrs. Também vou tratar de postar algo no meu blog e seguir em frente com meus propósitos que andam um tanto desligados. Beijocas!

    ResponderExcluir