Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seguir em frente....

Oi gente! vamos seguir em frente....sempre. Tenho estado desanimada ultimamente mas agora animei novamente!
Peguei um livro que comprei há tempos e estou super interessada. Alguém conhece " A DIETA DAS 3 HORAS " DE JORGE CRUSIE?
Pois é, nunca fiz uma dieta comendo de 3 em 3 horas e as explicações do autor Jorge Cruise me convenceram realmente. Há inúmeros relatos de pessoas que tinham compulsão alimentar e que se livraram dela porque simplesmente sabiam que iriam comer daqui a 3 horas portanto não era preciso comer agora..
O autor afirma que com esta dieta pode-se perder 1 k por semana  e pode-se ficar livre da barriga indesejável . Há explicações científicas sobre isso.
Bem, achei viavél a dieta e comecei . Outra coisa que ele incentiva é escrever um diário com anotações sobre seus sentimentos ( o que sempre falei aqui) e também  é importante fazer visualizações de como você quer ficar . Estabeleça metas ..ou seja, tudo igual mais ou menos de outras dietas mas a tal opinião de comer a cada 3 horas me entusiasmou .
ESTE COMER É REGRADO, CLARO. NINGUÉM VAI COMER 1 BOMBOM A CADA 3 HORAS NÃO É?
Prestar atenção ao que se come também é importante : carboidratos, proteínas, 1 fruta, verduras, saladas.Então a diferença está no comer fracionado.
Colocarei aqui meu progresso e o que estou fazendo ok?
Estou
1) anotando tudo o que como
2)tracei uma meta - de acordo com o autor , 1 k por semana minha meta chegará ao fim em março do ano que vem.- 65 kilos.
3)visualizei a imagem que quero.
4) tomei decisão firme sobre o programa.
Ele aconselha ainda, lógico , a fazer exercícios físicos . (no momento preciso ver o que vou fazer porque estou ainda com o esporão no pé -impossiblitada de caminhar).


Esta moça  Valéria fez a dieta durante 3 mêses e deu seu depoimento à revista Claudia :
" Levei lanches ao escritório e colocava o despertador para comer religiosamente de 3 em 3 horas para não furar o esquema."

VAMOS ENTÃO JUNTOS ?
O AUTOR FALOU DA IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DE UM GRUPO DE APOIO, AMIGOS QUE O INCENTIVEM ...PARA MIM ESTE BLOG ESTÁ SERVINDO PARA ISSO.
BEIJO GRANDE
ATÉ
NINI


Um comentário:

  1. Oi, Nini! Que bom vê-la postando novamente e, melhor ainda, tão animada! Ah, antes deixe-me agradecer pela menção tão receptiva e gentil ao que postei, sobre o 'comer sentimentos', algo tão comum que a gente muitas vezes nem percebe que está fazendo. Valeu mesmo, viu?
    Então, está firme novamente, engrenando num caminho que é bacana sim, que é o de tornar a sua alimentação algo regular, agradável, moderado, sem tirar o prazer. Sim, comer em períodos menores é uma coisa muito boa, pois além de manter o metabolismo acordado, dando trabalho para ele, a gente evita chegar nas refeições principais com fome extra e, naturalmente, ter motivos para comer a mais. Com bom senso, sabendo variar e conciliar de umjeito legal os alimentos desses lanches e das refeições principais, evita-se a sensação de 'sou uma sacrificada' que muitas dietas esquisitas (mas ainda tão comuns) proporcionam e na minha visão é uma sensação que empurra para o lado contrário ao que se quer. Desejo muito sucesso, muita garra, muita perseverança, muito entusiasmo no seu caminhar. Estou na sua torcida, com bandeirinhas agitando e tudo. OBrigada pela companhia tão doce que me faz, sempre tão receptiva e atenciosa. Conte comigo. Beijos! Sucesso!

    ResponderExcluir