Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como você está se tratando?

Oi gente! percebi que  escrever aqui tem me fortalecido para  reafirmar a cada dia minha DECISÃO  de emagrecer para sempre!
Desta vez está diferente, não estou pondo a força no remédio para emagrecer, mas estou pondo a força em mim!!!!!

Não deixa de ser um diário não é?
Tenho seguido à risca minha reeducação alimentar e  noto que estou muito mais em paz comigo mesma . Tenho pensando com carinho no meu corpo e tenho me dado tratamento de estrela!!! (tratamento de estrela porque estou me OUVINDO,  estou me dando valor ! )

Este "se dar valor" é muito retratado naquele magnífico filme "Tomates Verdes Fritos ", não sei se tiveram a oportunidade de ver. Se não, recomendo !!




É a história de uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces sem parar. Tem um marido completamente indiferente , que chega em casa, se joga na poltrona e mal conversa com ela. Só se interessa por jogos de futebol na TV.
Ela acredita que pode mudar esta situação, se matricula num curso sobre sexo, procurando entender o porque do total desinteresse do marido por ela. É uma mulher doce, não sabe ser agressiva com ninguém. O único mal que faz é a si mesma porque não para de comer !

Como espectadores, podemos ver  claramente no outro ,como é triste esta situação do COMER COMPULSIVO!  No filme temos bem a idéia de que ela come para fugir da tristeza que é sua vida.

Toda semana ela e o marido, vão a uma casa de repouso visitar uma tia  velhinha dele . Numa destas visitas, como a tal senhora não quer recebê-la , ela senta na sala de visitas do local e conhece uma velhinha que vai mudar sua vida.
Com relatos sobre a vida de duas jovens, a velhinha passa a entusiasmá-la a mudar de vida, arrumar um emprego, se cuidar!! 
o vou contar o fim, mas não preciso dizer que ela se transforma, passa a dar valor  a  sí mesma.
Tudo então muda na sua vida !

A medida que começamos a dar valor a nós mesmas, os outros passam a também nos dar valor!!!
A comida passa a ter um SABOR DIFERENTE porque não estamos mais nos refugiando nela para "TAMPAR O SOL COM A PENEIRA " - OU SEJA, NÃO VER  O QUE ESTÁ REALMENTE NOS ATRAPALHANDO!!

Tem me ajudado muito também o diário, com ele sinto que estou mais calma, mais observadora de mim mesma.
NINGUÉM PODE MUDAR VOCÊ SENÃO VOCÊ MESMA, E VOCÊ PRECISA QUERER!!

EU QUERO ME MUDAR E VOCÊ??? JÁ PENSOU NISSO?
abração
Nini

segunda coloco meu novo peso, aguardem!!

Um comentário: