Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mude o comportamento e o pensamento

Comecei a ler um livro super interessante chamado " Pense Magro - a dieta definitiva de Beck " um bestseller nos Estados Unidos. Juditth S. Beck  ,a autora,  desenvolveu um PROGRAMA  de emagrecimento com foco duplo: mudar o comportamento e o PENSAMENTO! 
Achei interessante isso porque sempre penso  e acho até hoje, que o problema do emagrecimento está ligado á emoção, ao PENSAMENTO.

      " A doutora Beck indentificou as principais distorções que impedem os indivíduos que fazem dieta a alcançar e manter o peso desejado.  Ela identificou pensamentos sabotadores  cruciais como: racionalizações ( nõo há mal em comer isto porque .....) subestimação das consequências ( comer um pouquinho não vai fazer diferença... ) pensamentos ilusórios (já que exagerei um pouquinho, posso também comer tudo o que quiser no resto do dia ) regras arbitrárias (não posso desperdiçar alimentos ) leitura da mente (minha amiga vai pensar que sou mau educada se eu não comer o bolo que ela fez ) e exagero (não suporto estar com fome ).
         Ensinar a corrigir as distorções, resolver problemas relacionados ou não com a dieta e se motivar para adotar comportamentos alimentares funcionais , é o que distingue o programa da Dra Judith Becker de todos os outros."

Gente , muitos destes pensamentos fazem parte da minha vida, e da sua? identificou algum igual?

Estou sempre lendo, artigos de jornais, revistas, livros , que me façam entender a causa de eu ter engordado tudo de novo!!!  Bem e como eu, muitos passaram porisso.... como a Ophra Winfrey aquela famosa  entrevistadora americana. Emagrecemos na mesma época, engordamos na mesma época ...

Conforme a autora Dra Beck   "O que explica este insucesso?  as pessoas que engordaram atribuíram  sua dificuldade ao fato de serem fracas ou de não terem força de vontade. Porém , essas explicações não eram verdade. Elas não emagreciam ou não se conservavam magras porque NÃO SABIAM COMO ".
A autora acredita no PODER DA TERAPIA COGNITIVA PARA EMAGRECER.
VOCÊ PODE APRENDER A SER PERSISTENTE NA DIETA, A EVITAR AS TRAPAÇAS, RESISTIR AOS ALIMENTOS TENTADORES......"

Gente estou muito animada com o livro, vou colocando aos poucos o que estou lendo e o que estou achando!
Um abraço
Nini

Nenhum comentário:

Postar um comentário