Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meta, você tem uma?

Eu tenho uma meta , pesar pelo menos 30 k a menos. Sei que esta meta parece muito longa , difícil de ser alcançada, mas não vou desistir. Assim, estabeleço pequenas metas - no momento minha meta mais próxima é 95 k e acredito alcançar  final de março, estabelecendo uma perda de pelo menos 1 k por semana.

 Estabeleça metas reais, que possam ser alcançadas.
Não adianta você resolver que vai perder 8 k num mês ok?

Ok. O que estou fazendo para alcançar esta minha primeira meta?
Estou fazendo uma reeducação alimentar, comendo verduras, frutas, grelhados, carboidratos em pequenas porções.
Estou retornando aos exercícios lentamente, mas sem preguiça porque me comprometi ! esta é a principal causa, COMPROMETIMENTO!!

Você já estabeleceu uma meta? uma sub-meta?
o que está fazendo para atingir seu objetivo?
Não basta só sonhar, tem que FAZER DAR CERTO ! TEM QUE TER UM COMPROMETIMENTO FIRME E DECIDIDO!
EU QUERO ! E NÃO TEM VOLTA ! EU DECIDI SAIR DO SONHO E PARTIR PARA AÇÃO!

Para chegar a esta decisão, pegue um papel em branco e responda:
POR QUE EU QUERO MUDAR MEU CORPO?
anote as 3 primeiras respostas que vierem à mente.
ex:EU QUERO MUDAR MEU CORPO PARA SER MAIS SAUDÁVEL .

Pergunte a si mesmo novamente:
POR QUE  QUERO MUDAR ?
Mais uma vez escreva as 3 primeiras respostas que vierem a sua cabeça.
EU QUERO MUDAR PORQUE NÃO AGUENTO MAIS USAR CAMISÃO, ROUPAS DE VELHA.
QUERO MUDAR PORQUE QUERO ME SENTIR MAIS ATRAENTE.
QUERO MUDAR PORQUE ESTOU CANSADA DE "NAMORAR " AS ROUPAS DAS VITRINES E NADA ME SERVIR.

Você percebeu que ao se perguntar pela segunda vez você vai mais fundo?
Então escolha um lugar calmo na sua casa, uma hora em que não será interrompida e responda com o coração!!

Gente, esta dica peguei no livro "Body for life para mulheres " e achei realmente interessante. E não só achei interessante como fiz !

Escreva então num papel suas motivações mais profundas e guarde na bolsa para que você possa ler a todo momento - no trânsito por exemplo, na sala de espera de um médico etc.

Achei este ponto sensacional !! quando você escreve realmente o que lhe vai no fundo do coração , alguma coisa acontece - você percebe um estalo !!!! sim é isso ! EU QUERO ISSO!!

 "Estas motivações mais profundas vão ser a chave para colocá-la na esteira ergométrica  às 6 da manhã!!! (ADOREI ESTA DO LIVRO!)."

Outro ponto importante , EU ACONSELHO: NÃO COMPRE NADA QUE GOSTE DE COMER FORA DA HORA TIPO: BISCOITO RECHEADO ( PARA TER QUANDO A VISITA CHEGAR....SEI SEI)
CHOCOLATE PARA AS CRIANÇAS (TAMBÉM SEI PARA QUEM ....)

Uma vez fui a um endocrinologista (dos inúmeros que frequentei) e eu contei a ele que havia comido uma caixa de BIS porque estava muito nervosa, coitada de mim, minha filha havia escapado de um acidente. Eu falei achando que ele ia me desculpar,  afinal eu havia passado por um momento muito estressante!!!
Sabe o que ele me perguntou?
SABE POR QUE VOCÊ COMEU? (eu já pensando, que bom ,ele me entendeu, eu estava estressada, angustiada etc)
PORQUE VOCÊ TINHA EM CASA!!!!

Depois desta meninas, eu realmente parei de comprar chocolates,  de fazer doces (para a família é claro) ahahahah
Bem , com este médico, eu realmente eliminei 30 kilos em 1 ano!!
Só que a base de mil remédios, calmantes etc 
NÃO VALEU A PENA.

Agora quero fazer outra história!!
Vamos nessa??
me contem se fizeram o exercício e o que acharam.
beijo
Nini

Nenhum comentário:

Postar um comentário