Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

não resisti!!

Não resisti e me pesei hoje! - 103.80 kl imagine! perda de 1 k e 300gr!1
Milagre? talvez .... tenho bebido pelo menos 10 copos de água portanto tenho eliminado líquido.
Hoje 40 minutos de exercícios na piscina, sozinha mesmo, pulando e mexendo os braços. (enquanto estou com esta inflamação nas coxas).

Fora isso estou lendo um livro que já mencionei aqui, "Você pode ser feliz sem ser perfeita " tem me ajudado bastante, quero passar para vocês (sempre acho que vou ajudar alguém!!)
Reflitam este tópico:
O que dizemos a nós mesmos??

Mulheres perfeccionistas têm um monte de pensamentos automáticos relacionados com o corpo:

-veja como minhas coxas estão grossas!
-minha barriga está medonha!
-estou uma bola, só falta sair rolando
-nunca estive tão feia
-meu cabelo está horrível
-estas rugas me fazem parecer uma velha
-eu devia fazer dieta
-sou péssima

Por acaso estas afirmações lhe pareceram familiares?

"Dizemos essas coisas a nós mesmas por causa da decepção e da vergonha que sentimos por não alcançarmos a perfeição física que nós e nossa cultura estabelecemos ."

Somos tão duras conosco!! vamos nos tratar melhor?
Hoje comprei um creme de corpo gostoso, cheiroso e depois do banho passei no meu corpo com  delicadeza .
Mudei o pensamento para : O QUE TENHO NO MEU CORPO QUE EU GOSTO??

Comecei a observar minhas mãos, meus pés, minha pele, que acho bonitos.
E você, o que tem de bonito?

Vamos começar a nos amar!!

3 comentários:

  1. Oi linda estou muito feliz por vc ter eliminado 1 kg, vamos continuar na nossa luta até conseguir alcançar nossos objetivos. Um beijo e malhoras para suas coxas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Cheguei até o seu blog através da comunidade do Orkut e me chamou atenção esta proposta de abordar os aspectos psicológicos envolvidos no processo de emagrecimento. Há uma imensa pressão social apregoando que ser "mulher alfa" é o único caminho para a felicidade. É preciso ser boa em tudo. Mas será que somos boas consigo mesmas? Onde é que está escrito que temos que ser perfeitas em tudo? No fim das contas, o que ganhamos com isso? De onde tiraram esta mentira que pra ser bonita tem que ter 1.80, pesar 50 quilos, ser loira, olhos azuis, trocar de affair toda semana e estar sempre em evidência?
    Chega um ponto na vida em que a gente precisa decidir se segue a nossa própria vontade ou vai perder o resto da vida tentando ser o que a sociedade "espera" de nós.
    Adorei o blog, e desejo melhoras p vc.
    Se quiser me visitar, seja bem vinda!
    http://dietaemudanca.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como fiquei feliz com vocês! que delícia dividir com alguém um problema que afeta tanto nossas vidas! sejam bem vindas!! acho que juntas sempre poderemos fazer uma " terapia de grupo" . Contem comigo!!

    ResponderExcluir