Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mundo mais que real

Fui à praia no último fim de semana e fiquei observando as pessoas do mundo real, não aquelas da "BOA FORMA; CARAS " etc mas de gente como a gente. Havia de tudo: barrigas salientes, caindo sobre o biquini, celulites, bumbuns redondos, achatados, braços gordos etc. Homens com barriga de tanquinho , ESQUECE ! raras  mulheres saradas,muito  raro!!!
Gente, as pessoas estão engordando e parece, na praia, que ninguém está nem aí para seu corpo disforme e flácido ! pastéis, caipirinhas , salgadinhos de todas as espécies eram o cardápio do dia.

Será que estas pessoas desistiram de sí mesmas ou estão deixando para "amanhã " - amanhã eu começo" - "depois do carnaval eu entro na academia" - ou seja, o ano que começou com tantas promessas agora vai ficando para trás...
Aposto que no cabelereiro ficam vendo as fotos das magras lindas e saradas e aquele pensamento ocorre: TAMBÉM, SE EU TIVESSE TODO O DINHEIRO DELA ESTARIA COM ESTE CORPO, MALHANDO NOITE E DIA, SEM NADA PRA FAZER ...
Parece que a pessoa da revista ÑÃO TEM PROBLEMAS, TEM O DIA INTEIRO PARA SE EXERCITAR ETC.
Mais uma mentira! um corpo daquele não caiu do céu, mas de muito esforço e determinação!.


Antes de começar a escrever  me deparei com um artigo antigo da revista "Dieta Jà" e me pareceu interessante colocar aqui algumas conclusões - pensem a respeito:

da revista "Dieta Já" ano 2 n 6 :
 PARE DE SE ENGANAR

" Espelhos Mágicos não existem. Se você insiste em enxergar tudo à sua maneira só para justificar os fracassos na dieta, é hora de parar.
O poder de transformar seu corpo não está nas coisas ou nas pessoas. Está em você.(OLHE AÍ A IMAGEM DO  CONTROLE REMOTO QUE COLOQUEI ..)

Na hora de emagrecer não basta apenas controlar a alimentação e aumentar os exercícios físicos. Teoricamente , tudo isto está certo. Na prática, falta uma atitude muito especial: CUIDAR DA CABEÇA, DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS que podem comprometer o sucesso da dieta. E mais, na maioria das vezes , nem percebemos que isso está acontecendo.ex:

"VOU COMEÇAR O REGIME NA SEGUNDA-FEIRA"
Será que ela estava realmente querendo aproveitar os docinhos e massas antes da dieta ou na verdade ESCONDIA A FALTA DE MOTIVAÇÃO?
Quando estamos acima do peso e infelizes por causa disso, pode ser dificil assumir certas posições  (como a dificuldade em iniciar um regime). Aí entram em cena as desculpas, os discursos e frases feitas. É um processo INCONSCIENTE, devemos ficar atentos para evitar estas armadilhas.

Veja o que você realmente quer dizer quando fala:
NINGUÉM GOSTA DE MIM - se você vive dizendo aos quatro cantos que ninguém gosta de você, responda : VOCÊ GOSTA DE SÍ MESMA ?
Não vale uma resposta rápida, automática. PARE E SINTA !!! muitas vezes o que se passa conosco  é reflexo da infância, de situações vividas , éramos muito pequenos para nos defender e nos magoávamos de forma profunda.
A sua prima que era maravilhosa e elogiada! VOCÊ TINHA UMA FAMÍLIA QUE A REPRIMIA, NÃO ENXERGAVA SUAS QUALIDADES - RESULTADO - BAIXA AUTOESTIMA.

Você tem um mecanismo de defesa que não a deixa ver com clareza , você tem dificuldade de se aceitar então isso é igual a = NINGUÉM GOSTA DE MIM .
PARE COM ISSO JÁ ! Veja seus lados positivos, repare em cada detalhe do seu corpo. Você vai começar a se aceitar mais, energias positivas começarão envolver você.

NÃO CONSIGO EMAGRECER = NÃO QUERO EMAGRECER DE VERDADE!
Na verdade você não quer enfrentar (de medo do que acarreta )assédios, cobranças ( da família, marido, amigos )e usa uma "desculpa". Um exemplo típico é aquela mulher que vive entrando e saindo de regimes, tem uma agenda cheia de nomes e endereços de nutricionistas, endocrinologistas, spas , lê tudo sobre o assunto , mas não resiste. Entra na primeira rotisserie e come tudo que lhe dá vontade , LONGE DOS OLHOS DE CONHECIDOS . Depois , em conversa com amigas diz com a maior cara de coitada que não consegue fazer regime. Você come porque SE SENTE SÓ, TRISTE, CARENTE. Áí ,depois de tudo engorda e se sente mais triste e se afasta de todos e se sente mais só!!!!!

SEU DESEJO DE EMAGRECER É VERDADEIRO ? OU É O MARIDO, A FAMÍLIA, A MÃE QUE IMPÕE A VOCÊ?

PARE E PENSE!!

Se você chegou a conclusão que é você mesma que quer, vá em frente!! ACREDITE EM SI MESMA!! SE DÊ UMA CHANCE!

NÃO REPITA MAIS " NÃO CONSIGO EMAGRECER " PORQUE SEU CÉREBRO VAI MANDAR ESTA MENSAGEM PARA SEU INCONSCIENTE.......


COMO SEM PARAR = ESTOU QUERENDO CARINHO

Você era bebê  e a boca regia a relação com o mundo. Você chorava , recebia colo e alimento. Você se sentia protegida, amada, querida. Se você não superou esta fase, ainda procura carinho na comida.
Você come porque se sente só, triste, carente. Com isso engorda e fica mais só porque se afasta das pessoas. Além de descontar a tristeza na comida você quer chamar a atenção de qualquer maneira, positiva ou negativamente. Ou se torna aquela pessoa que só reclama da vida ou então é aquela amiga sempre animando as festas, a gorda alegre.
Troque  a comida por uma dieta equilibrada, roupas novas, viagens - a alegria voltará  aos poucos e o amor por você também....

TENHO HORROR A ESPELHOS = NÃO QUERO ENCARAR A REALIDADE




Continuo amanhã este artigo . Achei super interessante e estou pensando a respeito.
Você também achou interessante? comente!
abração
Nini






Nenhum comentário:

Postar um comentário