Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Continuando....

TENHO HORROR A ESPELHOS = NÃO QUERO ENCARAR A REALIDADE !



Quando estamos muito acima do peso, fugimos de tudo  o que possa nos fazer  encarar a realidade. Você não percebe o quanto está gorda (sempre acontece comigo) ou ainda mente a si mesma e imagina-se mais magra do que é.
Quando me olho no espelho, me acho até que legal . Quando compro uma calça jeans e vejo o TAMANHO do meu bumbum levo um choque!! estou usando o número 48/ 50.
O espelho portanto mostra a realidade nua e crua. (doloroso isso!)
Outra inimiga - as máquinas fotográficas. NÃO HÁ UMA GORDA QUE QUEIRA TIRAR UMA FOTO! -

Tanto sofrimento tem uma pessoa gorda, vamos sair desta?
Nós merecemos ser felizes!!

...VOU COMEÇAR O REGIME SEGUNDA-FEIRA = ESTOU SEMPRE ADIANDO AS COISAS CHATAS

Quando queremos fazer algo, não começamos logo? deixamos para depois só o que é chato, difícil ...
Se você está encarando sua futura dieta como algo difícil, NEM COMEÇE AGORA!!
Pode ser que você esteja passando uma fase difícil e este seja um pedido de socorro!!
Para quem perdeu o emprego, o marido, algum parente, privar-se de alimentos gostosos e ter que seguir uma rotina de alimentação e exercícios, é uma provação!!
Deixe para um momento mais light da sua vida. Vale mais começar depois do que ter que encarar a derrota de mais uma dieta.
Isso é real -quanto mais somos derrotados em mais uma dieta mais amargurados ficamos e com menos autoestima.!!!

Portanto gente, mãos à obra ! nenhum obstáculo pode nos desanimar nesta caminhada!
São tantos os DESPRAZERES  do gordo!
Faça uma lista de tudo o que deixa de fazer sendo gordo!
De tudo que deixa de desfrutar na vida !
Pensemos: vale a pena isso? onde está minha vaidade?
PENSE NISSO!
NINI

Li numa revista "Dieta Já " que uma carioca ao ler o livro "DESPERTE O GIGANTE QUE EXISTE EM SEU INTERIOR " DE  ANTHONY HOPKINS emagreceu 44 kilos sozinha, sem remédios nem médicos! algo mexeu com ela.
Fica aqui a dica do livro.


até
NINI





2 comentários:

  1. Oi Nini! Obrigada pela visita, pelos comentários gentis, pelo convite para vir aqui.
    Mas, curiosamente, encontrei a foto de uma grande amiga minha (exemplos de quem conseguiu) em um dos seus posts, que coincidência, vocês são amigas?
    Sobre os seus posts, bem legais sim, todos muito pertinentes. Mas, discordo de algumas colocações. Quando você fala em gordo feliz ou infeliz, é importante deixar claro que a pessoa gorda pode, sim, ser bastante feliz. Isso não significa que ela é feliz por estar gorda e, sim, que ela é feliz INDEPENDENTEMENTE de estar gorda, porque a felicidade é algo bem maior e mais profundo do que a forma física. Claro que se a pessoa além de muitos outros fatores importantíssimos ainda por cima emagrecer, ficar com um corpo mais harmonioso, que lhe dá mais satisfação entre outros benefícios, ela será ainda mais feliz, acrescentará este conforto À sua felicidade. Mas não é fato que todo gordo, por causa do corpo, flacidez etc. é infeliz. Eu era uma obesa mórbida imensamente feliz, amando e sendo amada, repleta de amigos maravilhosos, uma família linda, um filho abençoado, uma vida alegre, sem me privar das coisas bacanas, embora com limitação física, não há dúvida...
    Sobre as pessoas que expõem seu corpo flácido, volumoso etc. na praia, também faço aqui algumas considerações. Nem todas estão daquele jeito porque se abandonaram. Cada um tem a sua história. Por exemplo, quem me vê na praia vê uma mulher gorda, com barriga, varizes, celulite e flacidez. E não tem idéia, se não me viu antes, de que eu era imensamente maior, que isso hoje que não é nenhum exemplo de 'saradice' (inventei o termo...rs), é no meu caso um presentão que me dei, estou assim porque me cuidei e não porque deixei de cuidar, olha só! hahahaha
    Querida, foi só uma troca de figurinhas, seu blog é ótimo, voltarei sempre viu?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Realmente gente, não é porque a pessoa é magra ela é feliz e não tem problema. Quis dizer que a gorda não é feliz porque não encontra nada para vestir, tem problemas físicos (dor nos joelhos, dor nas pernas)tem problemas de espaço (não cabe na cadeira entala na roleta do ônibus) Gente isso deixa algum gordo feliz? acho que não.... não estou falando da vida pessoal mas do SER GORDO!!!
    Quanto ao pessoal da praia, me chamou atenção aqueles gordos que não param de comer, que chegam com caixas de isopor de bebidas, que mastigam e mastigam!! estes se abandonaram mesmo, a meu ver. Não é porque estão ´flácidos não, mas porque não tomam atitude alguma!!

    ResponderExcluir